sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Benefícios da reciclagem


A produção de lixo vem aumentando assustadoramente em todo o planeta. O lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que 1 quilo de lixo por dia. Desta forma, será inevitável o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem, tendo em vista a escassez dos recursos naturais não renováveis e a falta de espaço para acondicionar tanto lixo.
Todo lixo produzido, normalmente é recolhido pelos caminhões e levado até as centrais de reciclagem e lá é separado e classificado para o reaproveitamento. Muitas famílias sobrevivem da venda deste material. A separação do lixo, orgânico (molhado) do inorgânico (seco), é importantíssima para o processo da reciclagem, uma vez que, quando misturado dificulta no processo de "garimpagem" dos catadores de lixo.
Nosso papel neste processo é muito simples: separar o lixo que produzimos. Não é possível reciclar em quantidades significativas se não houver, dentro de nossas casas, empresas e outros estabelecimentos, a separação do lixo por tipos de materiais.
Algumas constatações merecem destaque por sua importância: as garrafas de refrigerantes (PET) são transformadas em tecido para fazer calça jeans; uma tonelada de plástico reciclada economiza 130 quilos de petróleo; depois de reciclado, o plástico ainda pode virar carpetes, mangueiras, cordas, sacos, pára-choques; reciclar uma tonelada de papel poupa 22 árvores, consome 71% menos energia elétrica e polui o ar 74% menos do que fabricá-la; diversos tipos de papéis podem ser reciclados 7 vezes ou mais. Estes são apenas alguns dos inúmeros benefícios que a reciclagem proporciona à sociedade, à economia, e ao meio ambiente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!
não sabia ue reciclar poderia atá virar calça jeans ou para-choque de carro...
bacana isso..
achei legal esse texto da reciclagem bacana mesmo
tchau

Unknown disse...

O Blog Tá Show
D+

Anônimo disse...

VALEW VCS ESTÃO DE PARABÉNS!!!!
É BOM SABER Q AINDA ESISTEM PESSOAS ASSIM!!!
ABRAÇO.

Uma Estudante disse...

Continuem assim...a pagina e o conteudo estão ÓTIMOS!!
parabéns!!

Anônimo disse...

Muito bom adorei o texto....

andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andressa disse...

adorei o texto vcs estão de parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Bjossss

Hudson Rodrigo disse...

http://assistenciatecnicaup.com.br/

Anônimo disse...

nao intendi nada